ENERGY
energia-inovadora-2024-rede-brasil-inovador-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-absolar-energy-summit-global-rio
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
energia-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-hub-startup-absolar-gas-ibpg-rio

BYD marca participação na Intersolar Summit Nordeste e anuncia lançamento de módulo fotovoltaico de 610W

BYD marca participação na Intersolar Summit Nordeste e anuncia lançamento de módulo fotovoltaico de 610W

BYD marca participação na Intersolar Summit Nordeste e anuncia lançamento de módulo fotovoltaico de 610W

Evento ocorre hoje e amanhã, em Fortaleza (CE)

A BYD Energy está presente na 4ª Intersolar Summit Brasil Nordeste, que ocorre entre os dias 10 e 11 de abril, em Fortaleza. No evento, a empresa anuncia mais uma novidade: o módulo fotovoltaico de 610W, que será direcionado, principalmente, para fazendas e usinas solares.

“Trata-se de um módulo ideal para esses espaços porque é compacto e eficiente, otimizando a utilização de espaço físico para captação solar. Seu diferencial é entregar altas potências e reduzir os custos com estruturas fixas e trackers em usinas fotovoltaicas de solo, assim, diminuindo o custo do investimento para construção de usinas fotovoltaicas e consequentemente reduzindo o custo da energia gerada”, destaca Rodrigo Garcia, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BYD Energy.

A Intersolar Summit Brasil Nordeste deve atrair cerca de 100 empresas expositoras em um espaço de 5.000 m², com expectativa de receber mais de 5.000 visitantes. “É fundamental a presença da BYD neste evento no Nordeste, uma região muito importante e com mercado crescente para a geração de energia renovável. Nossas soluções podem contribuir muito para essa expansão e otimizar as usinas solares para que se tornem mais eficientes e com menor custo de investimento”,  completa Garcia.

O novo módulo fotovoltaico BYD de 610W será produzido na fábrica de Campinas (SP), com comercialização prevista para o segundo semestre deste ano. Além de anunciar em primeira mão o lançamento desse novo produto, a BYD Brasil, líder nacional na produção de módulos fotovoltaicos, mostra ainda outras tecnologias já disponíveis no mercado nacional.

Solução Integrada BYD

A greentech também aproveita o evento no Nordeste para mostrar a solução integrada BYD, que engloba a geração, o armazenamento e a aplicação da energia. Reúne módulos fotovoltaicos, inversores híbridos ou off-grid, baterias de lítio e carregadores de veículos elétricos. Os visitantes podem também obter informações sobre a linha completa de inversores de alta qualidade e segurança, modelos on-grid, off-grid e híbridos – monofásicos e trifásicos. Para se ter ideia, esses equipamentos atendem projetos residenciais e até grandes usinas fotovoltaicas.

“A BYD é líder nacional na produção de módulos fotovoltaicos e a única empresa que produz todos os componentes para garantir a plena sustentabilidade dentro da solução completa. Mostramos essa e outras tecnologias na Intersolar Nordeste. Somos, a única fabricante que consegue entregar geração, armazenamento, abastecimento e uso na mobilidade elétrica”, destaca Garcia.

A solução completa de energia solar da BYD traz independência energética e garante grande economia, com excelente relação custo/benefício. São equipamentos de fácil instalação, vida útil prolongada e baixa manutenção. São produzidos pela BYD Energy, que se fortalece cada vez mais e mantém hoje a liderança em vendas de módulos fotovoltaicos no país, e também em desenvolvimento de tecnologia de ponta. Atualmente, a BYD é considerada uma das marcas mais engajadas em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis da América Latina.

Linha de carregadores BYD

Recentemente, a BYD deu continuidade à sua trajetória de incentivar a mobilidade elétrica no Brasil e lançou uma nova modalidade de vendas e negócios, que incorpora carregadores rápidos e ultrarrápidos, para mais conveniência aos usuários de automóveis eletrificados.  O lineup conta com dois grupos de carregadores – o CA (corrente alternada), de 7 e 22 kW, e os modelos CC (corrente contínua) de 60 kW, 120 kW, 150KW, 180kW, além do Grid Zero, de até 210 kW, modelo que utiliza a tecnologia das baterias BYD para ser mais segura, confiável e eficiente. Os modelos serão comercializados em duas linhas de mercado: residenciais e públicos.

O Grid Zero  é um  modelo  de ultra  tecnologia  que  tem  um consumo  mais equilibrado  de  energia, aliviando  a rede, diferentemente dos outros carregadores rápidos, que absorvem energia de forma muito acentuada. Apesar de conseguir uma velocidade de recarga de 210 kW, ele consome somente 60 kW da rede. Quando não estiver sendo usado, o carregador Grid Zero armazena a energia na bateria. Assim, ao carregar um veículo, é usada parte da energia da rede e parte da bateria.