ENERGY
energia-inovadora-2024-rede-brasil-inovador-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-absolar-energy-summit-global-rio
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
energia-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-hub-startup-absolar-gas-ibpg-rio

Prêmio Destaques do Setor de Renováveis no dia 06.12.23 no Leopoldina Juvenil em Porto Alegre

Prêmio Destaques do Setor de Renováveis no dia 06.12.23 no Leopoldina Juvenil em Porto Alegre

Promovida pelo Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), a segunda edição do Prêmio Destaques do Setor de Renováveis acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19h, no salão Leopoldina, da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O prêmio busca reconhecer e incentivar profissionais que superam expectativas, criam modelos disruptivos e trazem benefícios econômicos, sociais e ambientais para a sociedade. A versão deste ano terá como tema a “Educação para a Descarbonização”. A proposta do Sindienergia é estimular tanto indústrias e universidades quanto governos na busca pela inovação e capacitação alinhadas ao desenvolvimento sustentável.

Serão 15 os nomes dos homenageados, que recebem o reconhecimento por fazerem a diferença no setor de energias renováveis gaúcho. Cinco deles são indicados pelo Observatório Sindienergia – profissionais que colaboram com a difusão de conhecimento sobre o tema, e outras nove personalidades serão de áreas como indústria, empresas, entidades, do Legislativo e do Executivo. “O 15º nome será o prêmio máximo da noite, com o principal Destaque Renovável do ano, um homenageado escolhido pela diretoria do Sindicato”, adianta a diretora de Operações e Sustentabilidade, Daniela Cardeal.

A expectativa é de que 300 convidados prestigiem o evento, que teve sua primeira edição no ano passado, quando o Sindienergia-RS completou uma década de atividades.

O Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul representa legalmente a cadeia econômica formada pela categoria industrial da geração de energia elétrica por fontes renováveis, bem como as empresas que integram a cadeia geradora, transmissora, armazenadora e comercializadora de energias renováveis no Estado. Fundado em 2011 por companhias do setor energético, foi oficializado junto ao Ministério do Trabalho em 2016. Seu principal objetivo é promover a utilização de fontes de geração de energia elétrica renovável, de baixo impacto ambiental, limpa e acessível e a atração da indústria associada para garantir o desenvolvimento do Rio Grande do Sul com o menor impacto possível.

https://www.sindienergiars.com.br/