Promovida pelo Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), a segunda edição do Prêmio Destaques do Setor de Renováveis acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19h, no salão Leopoldina, da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. O prêmio busca reconhecer e incentivar profissionais que superam expectativas, criam modelos disruptivos e trazem benefícios econômicos, sociais e ambientais para a sociedade. A versão deste ano terá como tema a “Educação para a Descarbonização”. A proposta do Sindienergia é estimular tanto indústrias e universidades quanto governos na busca pela inovação e capacitação alinhadas ao desenvolvimento sustentável.
Serão 15 os nomes dos homenageados, que recebem o reconhecimento por fazerem a diferença no setor de energias renováveis gaúcho. Cinco deles são indicados pelo Observatório Sindienergia – profissionais que colaboram com a difusão de conhecimento sobre o tema, e outras nove personalidades serão de áreas como indústria, empresas, entidades, do Legislativo e do Executivo. “O 15º nome será o prêmio máximo da noite, com o principal Destaque Renovável do ano, um homenageado escolhido pela diretoria do Sindicato”, adianta a diretora de Operações e Sustentabilidade, Daniela Cardeal.
A expectativa é de que 300 convidados prestigiem o evento, que teve sua primeira edição no ano passado, quando o Sindienergia-RS completou uma década de atividades.
O Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul representa legalmente a cadeia econômica formada pela categoria industrial da geração de energia elétrica por fontes renováveis, bem como as empresas que integram a cadeia geradora, transmissora, armazenadora e comercializadora de energias renováveis no Estado. Fundado em 2011 por companhias do setor energético, foi oficializado junto ao Ministério do Trabalho em 2016. Seu principal objetivo é promover a utilização de fontes de geração de energia elétrica renovável, de baixo impacto ambiental, limpa e acessível e a atração da indústria associada para garantir o desenvolvimento do Rio Grande do Sul com o menor impacto possível.
Parabéns!