rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
energia-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-hub-startup-eolica-brazil-windpower-bwp-informa

Energy Show 2024 reúne reúne líderes do setor energético brasileiro e promove inovações com uma programação híbrida

Energy Show 2024 reúne reúne líderes do setor energético brasileiro e promove inovações com uma programação híbrida

Energy Show 2024 reúne grandes nomes do setor elétrico em sua abertura

Na sua 12ª edição, o evento reúne líderes do setor energético brasileiro e promove inovações com uma programação híbrida de palestras e networking

A abertura oficial do 12º Energy Show contou com a presença de empresas públicas e privadas de geração, transmissão e distribuição de energia, representantes governamentais, reguladores e empresas de tecnologia. O evento, que segue até 13 de junho, oferece uma programação híbrida, com transmissão gratuita pela internet, incluindo painéis, palestras e oportunidades de networking. Para mais informações, clique aqui.

O diretor da Vertical Energia, Wilian Zanatta, abriu o evento com dados sobre o mercado de energia e destacou as oportunidades para empresas neste setor. “Estamos em um momento muito propício para startups do setor de energia, com o mercado bem aquecido. Por isso, eventos como este são cruciais para criar conexões e negócios de confiança,” afirmou Zanatta. Ele ressaltou também o papel de vitrine do Energy Show, citando o case de sucesso da Celesc, que surgiu a partir de provocações feitas na última edição do evento.

Tarcísio Rosa, presidente da Celesc, relatou os impactos positivos de se aproximar do ecossistema de inovação catarinense. Desde a última edição do evento, a Celesc investiu no desenvolvimento de uma área de inovação. “Estamos investindo cada vez mais em tecnologia e esperamos contar cada vez mais com vocês e com toda a ACATE,” disse Rosa.

O diretor executivo da Energy Future, Apolo Lira, também ressaltou a importância da inovação dentro do setor de energia, e como esse movimento permitiu que a própria empresa se desenvolvesse. O diretor da empresa co-realizadora do evento afirmou ainda que esse movimento de parcerias e inovações se intensificou nos últimos 5 anos.

Diego Ramos, presidente da ACATE, também esteve presente na abertura do evento e ressaltou como o Energy Show tem se tornado cada vez mais nacional, elogiando a liderança da Vertical Energia na promoção da inovação em Santa Catarina.

Vertical Energia firma nova parceria

Durante a abertura do evento, a Vertical Energia anunciou uma nova parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). Com 66 anos de atuação, o IBP reúne atores da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis no Brasil para desenvolver novas soluções, produtos e serviços inovadores e eficientes. O principal objetivo da parceria é intensificar a troca de conhecimentos e criar novas oportunidades de negócios.

Há 12 anos, o Energy Show conecta profissionais e empresas do setor de energia ao mundo da inovação e tecnologia. Realizado pela Vertical Energia da ACATE e Energy Future, a edição de 2024 tem a Celesc como anfitriã, com Statkraft, Intelbras e Cemig como co-anfitriãs, além de dezenas de patrocinadores e expositores.